"

O que fazer para reparar um telemóvel molhado

A todos nos pode acontecer e a muitos já nos aconteceu. Seja por distração ou por acidente, o telemóvel saltou das nossas mãos (ou, admitamos, não estava no lugar mais oportuno) e ficou molhado. Se acabaste de passar por um destes incidentes, não entres em pânico. Embora a água e a eletricidade sejam uma combinação perigosa, ainda podes salvar o teu telemóvel ou smartphone. Só precisas de seguir os seguintes passos, ter um pouco de paciência, confiar nos nossos conselhos (sim, vamos partilhar um truque que ninguém te explicou antes!) e cruzar os dedos. Vamos a isso.

Retira o telemóvel da água

O tempo de reação é crucial, e a diferença entre salvar o telemóvel ou perdê-lo para sempre pode ser uma questão de segundos. Quanto mais tempo o telemóvel passar imerso ou em contacto com a água, mais água entrará através das aberturas e juntas do aparelho, aumentando a possibilidade de danificar os componentes internos de forma irreparável. Assim que o retirares da água, nem penses em ligá-lo!

Desmontar e secar

Repetimos a última parte do passo anterior: nem penses em ligar o telemóvel, porque provocarías um curto-circuito que danificaria permanentemente o aparelho e seria irreparável. Seque-o com um pano ou trapo por fora, desmonta-o (se o teu telemóvel puder ser desmontado) e seca cuidadosamente todos os componentes (bateria, cartão, etc.). Nunca uses um secador de cabelo, não metas o telemóvel no forno ou micro-ondas e não o coloques perto de fontes de calor. Agora, vamos aplicar o truque exclusivo que te damos da Humydry.

Elimina a humidade do telemóvel

Chegou a hora da paciência. Precisas de eliminar a humidade que ficou no telemóvel. Provavelmente já leste em outros artigos o famoso conselho (chineses, no verdadeiro sentido da palavra) do arroz. Esquece o arroz e também as bolsitas de gel de sílica que vêm nos sapatos ou nos bolsos das jaquetas. Esses produtos absorvem muito pouca humidade. Vamos usar um produto profissional antihumidade com uma grande capacidade de absorção.

Passo 1

Vais precisar do seguinte:

- O telemóvel molhado (sempre apagado)

- Um Humydry Antihumedad Basic 250g da Humydry (aparelho e recarga absorvente de humidade)

- Uma caixa de cerca de 20 cm de altura e 40 cm de comprimento.

Passo 2

Coloca o telemóvel (se puder ser desmontado, melhor) e o produto antihumidade dentro da caixa.

Passo 3

Fecha a caixa e deixa o produto antihumidade atuar durante três dias. Paciência, coloca a caixa num local seguro e evita que caia ou se vire.

Liga-o

Chegou o momento de cruzar os dedos. O cloreto de cálcio, componente principal dos produtos Humydry, terá feito o seu trabalho e absorvido a humidade restante do teu telemóvel. O cloreto de cálcio é um composto químico dessecante com uma capacidade higroscópica (capacidade para absorver humidade) muito superior ao gel de sílica ou ao arroz. A maioria dos telemóveis molhados volta a funcionar se seguirmos estes conselhos. Portanto, só vais precisar de um pouco de sorte para que o teu telemóvel se volte a ligar. Boa sorte!

O Humydry Antihumedad Basic 250g pode ser o teu melhor aliado para que o teu telemóvel sobreviva a um acidente aquático. É um produto tão eficaz quanto económico e, além disso, funciona sem eletricidade. Por muito pouco, podes evitar uma grande desilusão e recuperar o teu querido telemóvel.

Os produtos Humydry são a melhor solução para eliminar problemas de humidade em milhões de lares em todo o mundo há mais de 25 anos.

Comments

No comment at this time!

Leave your comment

Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro
  • Criar uma conta

Criar uma conta

  • Formato Inválido
Você já tem uma conta?
Entra ou Redefinir senha