"

Talvez lhe interesse saber que...

  1. Os tipos de humidade mais frequentes que podem afetar uma habitação são a humidade por infiltração (devida a um problema no isolamento de paredes e tetos de casa) e por condensação (provocada por um excesso de humidade ambiental).

  2. Denomina-se humidade ambiental a quantidade de vapor de água presente no ar. Esta aumenta quando as temperaturas são mais altas, sobretudo em zonas costeiras, e altera significativamente a sensação térmica.
  3. Os níveis ótimos de humidade ambiental para se desfrutar de um ambiente confortável encontram-se entre 40 e 60%.
  4. No interior de habitações e espaços fechados, a humidade ambiental pode aumentar devido a atividades domésticas. Numa casa evaporam-se 5 a 10 litros de água por dia por causa de atividades tais como: cozinhar, tomar banho ou engomar.
    Quando o excesso de humidade no ambiente entra em contacto com uma superfície mais fria ocorre a condensação.
    Isto é mais evidente no inverno, quando a temperatura exterior é muito inferior à interior da casa.
  5. A condensação costuma ocorrer em janelas com isolamentos obsoletos, zonas mal ventiladas ou nas paredes orientadas para norte. Em todos estes lugares podem aparecer manchas e bolor que criarão imperfeições na casa com a passagem do tempo.
  6. Os altos níveis de humidade também são um caldo de cultivo propício para o aparecimento de ácaros, pequenos parasitas que se podem instalar em mantas, cortinas, alcatifas e colchões e que podem ser muito difíceis de erradicar se não se acabar com o excesso de humidade ambiental. Além disso, os ácaros podem afetar a saúde das pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios.
  7. Outro efeito evidente do excesso de humidade numa habitação é o aparecimento de maus odores associados aos problemas acima descritos.
  8. A prevenção do excesso de humidade ambiental é a melhor forma de se evitar o aparecimento de bolor, ácaros ou manchas nas paredes. Um bom revestimento das paredes, um bom isolamento das janelas ou a utilização de tintas anti-humidade são fatores essenciais para se evitar que a humidade excessiva entre em casa e adira provocando deterioração. A ventilação dos espaços com menos entrada de ar e a utilização de produtos anti-humidade ajudá-lo-ão a prevenir dia a dia o excesso de humidade ambiental na sua casa, cave, caravana ou barco.
  9. A prevenção e a redução da humidade ambiental ajuda a desfrutar de um ambiente mais saudável e de uma habitação mais limpa. Além disso, o controlo da humidade na sua proporção ideal reduz a quantidade de alergénios em casa, o que ajuda a evitar o aparecimento de problemas respiratórios.

  10. Um bom controlo da humidade ambiental também ajuda a poupar energia. Quanto mais elevada for a humidade, mais custará o aquecimento da casa e maior será a sensação de frio. Reduzindo a humidade, conseguirá uma poupança significativa em consumo de eletricidade para aquecimento ou aparelhos aquecedores.

Os produtos HUMYDRY ajudam a controlar a humidade e a conseguir um ambiente saudável e agradável, graças ao seu granulado de cloreto de cálcio, que absorve o excesso de humidade ambiental, armazenando-o em forma líquida no interior do depósito.

  • Criar uma conta

Criar uma conta

  • Formato Inválido
Você já tem uma conta?
Entra ou Redefinir senha