A maioria dos produtos Humydry® funciona com um sistema de recarga de cloreto de cálcio que recolhe a humidade e a deposita nos aparelhos Humydry®.
As recargas de cloreto de cálcio, em forma de saco ou pastilhas, colocam-se no filtro do aparelho e começam a funcionar imediatamente. Em poucos dias, o depósito do aparelho começa a encher-se com o líquido que absorve do ar.
Quando os grânulos de cloreto de cálcio da recarga se esgotarem, basta esvaziar o depósito e colocar uma nova recarga. As recargas são económicas e eliminam continuamente a humidade do ar.
Todos os produtos HUMYDRY® têm uma etiqueta com o peso da recarga de cloreto de cálcio, para identificar facilmente a recarga adequada para cada aparelho.